Coletivo baiano lança rede social de aprendizagem colaborativa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×
A rede social surge para facilitar a comunicação e colaboração do Desabafo Social e de outros coletivos

Aproveitando o Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, o Desabafo Social divulga a mais nova rede social: Ubuntu.  Ubuntu é uma expressão idiomática da língua Zulu que é traduzida para o português como “Eu sou porque nós somos”. Na crença de que somos mais quando estamos unidos (com uma unidade), o Desabafo propõe essa rede colaborativa com o intuito de conectar pessoas, ocupar espaços, estabelecer uma rede de relacionamento com foco nos direitos humanos, sobretudo na participação social e política

marca-ubuntu-02Durante um ano e meio a Diretora de Inspiração e Fundadora do Desabafo Social, Monique Evelle, rodou sozinha a cidade de Salvador falando sobre Direitos Humanos para quem quisesse ouvir. A situação mudou quando ouviu um conselho e resolveu transformar o projeto em uma rede. “Sabemos que a situação de muitos outros projetos é difícil. Falta comunicação, sinergia e meios para que possam crescer. O Ubuntu nasce para diminuir essas dificuldades criando espaços colaborativos”, explica Monique.

Além da rede social facilitar a organização e o desenvolvimento de projetos, a rede é aberta para qualquer pessoa. O Ubuntu serve para conectar pessoas como qualquer outra rede social, porém com foco na colaboração e multiplicação de ideias. A rede social de aprendizagem colaborativa permite:

– Cocriação de conteúdo através da wiki

– Biblioteca Online a partir dos links úteis

– Divisão de tarefas

– Calendário

Acesse: Rede Social Ubuntu

Comentários

Comentários

Monique Evelle

Idealizadora do Desabafo Social

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup