Think Olga divulga lista de Mulheres Inspiradoras 2015

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

As buscas no Google com o termo “empoderamento feminino” aumentaram 354,5% desde janeiro do ano passado. As informações foram divulgadas pelo site Think Olga, um projeto feminista que liberou nesta sexta-feira (27) uma lista com as “Mulheres Inspiradoras de 2015“.

“Este foi um ano muito especial para as mulheres brasileiras. Ainda que tenham sofrido ataques diretos à própria autonomia e liberdade e assistido retrocessos políticos inexplicáveis, este também foi um período em que elas tomaram as ruas para dizer basta a tudo isso; em que compartilhamos suas histórias por meio de hashtags, descobrindo que não estão sozinhas no sofrimento pessoal com que o machismo as aflige; elas viram, ainda, o principal exame de acesso ao ensino superior abraçar as pautas feministas”, diz o texto.

A lista tem 16 categorias: arte e entretenimento, ativismo e cidadania, blogs e mídias sociais, ciência, comunicação, educação, empreendedorismo, esporte, inspiração, literatura, moda e beleza, música, política e estado, saúde, tecnologia e em memória – além de uma menção honrosa às mulheres que relataram suas histórias de abuso sexual usando a hashtag #primeiroassédio.

page

Entre as homenageadas, estão a Diretora de Inspiração do Desabafo Social Monique Evelle, a atriz Taís Araújo, a jornalista Maria Júlia Coutinho, a blogueira Aline Ramosas e feministas negras Djamila Ribeiro e Stephanie Ribeiro. Veja a lista completa aqui.

Comentários

Comentários

Monique Evelle

Idealizadora do Desabafo Social

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup