Dia do Conselho Tutelar é marcado pelo descaso do Governo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

IMG-20151117-WA0074

Por Lucas Antonio

No dia 18 de novembro é celebrado o dia do Conselho Tutelar no Brasil. Porém, ao invés de comemorar um a importância deste órgão para as crianças e adolescentes, infelizmente, no último domingo, dia 15, tivemos um dos processos mais cruéis e desumanos de eleição ao cargo de Conselho Tutelar na cidade de São Paulo. Repleto de irregularidades e acusação de fraude, a Justiça não teve outra opção se não cancelar a eleição para remarca-la para o dia 21 de fevereiro.

Dentre os problemas mais graves, encontramos que a votação, prevista para ser eletrônica, se tornou manual; Muitos colégios eleitorais foram abertos para os votantes só depois do meio dia sendo que estava previsto às 8h; Utilização de cédulas de papel não oficiais, muitas delas xerocadas pelos candidatos; e urnas não oficiais, com relatos de caixa de sabão e caixa de sapato.

Ao final do dia 15, muitos candidatos se reuniram na Praça das Artes, onde seria feita a apuração dos votos. Entretanto a revolta de todos era tão grande que tornou a contagem tumultuada, até que às 2h da madrugada, o Ministério Público decidiu adiar a contagem de votos para avaliar o processo. Então na terça-feira (17) a Justiça, junto com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de São Paulo (CMDCA), resolveu impugnar a eleição.

O novo pleito foi marcado para o dia 21 de fevereiro de 2016. Lembrando que está é a terceira data que a cidade de São Paulo marca a eleição do Conselho Tutelar, antes havia sido dia 4 de outubro (proposta de eleição unificada do Governo Federal), dia 15 de novembro, ultimo domingo, e agora o dia 21 de fevereiro.

Comentários

Comentários

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup