Governo do Estado de São Paulo planeja fechar escolas enquanto abre mais presídios

out 08, 2015
Lucas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Na semana passada, saiu à informação de que o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, planeja fechar algumas escolas estaduais em 2016. Segundo o governo, a justificativa está ligada à reestruturação da rede estadual de ensino, a ideia é que cada colégio ofereça apenas um dos ciclos de educação a partir do próximo ano.

Segundo o Sindicato, serão fechadasEscolas-fechadas mais de 90 escolas, a Secretária Estadual da Educação nega, pois, segundo eles ainda não fizeram este levantamento. Enquanto isso, o Governo abriu nove penitenciárias e dez Centros de Detenção Provisória no Estado desde 2010. Mostrando que prefere encarcerar o jovem ao invés da dar uma oportunidade a ele.

Entre os principais problemas do fechamento das escolas estão: Alunos que estudarão longe de suas casas; Professores demitidos sem escolas para dar aula; Salas ainda mais lotadas para atender a demanda da região. Os estudantes do Estado já começaram a se articular. Só nesta semana, mais de 25 cidades tiveram protestos contra a medida.

Comentários

Comentários

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup