Núcleo de Estudos e Formação em Saúde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

O Núcleo de Estudos e Formação em Saúde (NEFES), criado em 2015 pela psicóloga-docente Rosana Silva e pel@s estudantes do curso de psicologia da Faculdade Ruy Barbosa, tem por objetivo a construção de uma atuação psicológica mais próxima ao campo da saúde coletiva, dos objetivos do SUS e do compromisso ético-político da psicologia.

nefesO NEFES enquanto um espaço de formação incentiva o desenvolvimento de um exercício reflexivo que aproxima @ estudante de uma discussão identitária sobre o seu lugar enquanto futur@ trabalhad@r da saúde, bem como sobre a formação de recursos humanos para o SUS, um sistema constituído pelo trabalho vivo, um espaço para se aprender e se comprometer.

O projeto político-pedagógico do NEFES inclui a interseção entre saberes e fazeres, reconhecendo a potência da experiência para construção compartilhada do conhecimento. As reuniões do Núcleo são semanais, às sextas-feiras das 16:30 às 18:30, na Faculdade Ruy Barbosa e suas ações são estruturadas a partir dos seguintes eixos:

Discussão teórica, práticas em saúde e conhecimento circulante (rodas de conversas com psicólogos da saúde).

Os integrantes do NEFES estão organizados em 5 Grupos de Trabalhos:

Psicologia e Atenção Básica, Psicologia Hospitalar, Saúde Mental, Gestão em Saúde e Controle Social, formados a partir das áreas de interesse.

Para ter um caratér mais interdisciplinar,  a Diretora de Inspiração/Fundadora do Desabafo Social também faz parte do NEFES, junto com o Direitor de Pontes e a Auxiliar de Pontes.  Este grupo de estudo irá aumentar a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Desabafo Social.

Comentários

Comentários

Monique Evelle

Idealizadora do Desabafo Social

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup