O mês de Julho voou pro Desabafo Social

ago 04, 2015
Alef
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Workshops, oficinas, bate-papos e seminários. Rodamos Salvador, Fortaleza, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro durante o mês de julho. Foi bem corrido, mas deu para gente encontrar parceiros e conhecer um monte de gente legal.

Nos dias 10 e 11 de julho, realizamos em Salvador o Workshop aprendizagem baseada em Projetos com educadores, estudantes e defensores públicos. O Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica cedeu o espaço para a realização desse workshop.

Nos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, 13 de julho, chegamos em São Paulo e fomos direto para a Praça da Sé, participar do ato contra a redução da maioridade penal. No dia 15 de julho fomos para a Base Colaborativa. Batemos um papo sobre Educação em Direitos Humanos e como  e discutimos sobre hackear a política com o Caio Tendolini.  Caio que desenvolve o Update, projeto de fomento a inovação política na América Latina e colabora com a Rede Sustentabilidade e o Catarse. Foi incrível.

Confira aqui como foi o bate-papo na Base:

Ainda fomos visitar a galera da Play The Call que vivem numa e que querem mudar o mundo a partir de um jogo educativo. O bate-papo foi legal. Falamos sobre ainda sobre como surgiu a ideia do Desabafo Social e como atuamos nas comunidades. Participamos também de um debate sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e trocamos uma ideia com o ator Lázaro Ramos. Clique na foto e confira o depoimento do Lázaro para o Desabafo Social.

Nos dias 17 e 18 de julho o marcamos presença no 3º Seminário Adolescentes em Ação, que teve como tema: “Juventudes de Periferias: Muros e Pontes do nosso dia a dia” lá no Jardim Ângela. Discutimos sobre Racismo e Violência Policial, Mídia e Direitos Humanos e Tortura em Espaços de Privação de Liberdade.

Seminário no Jardim Ângela – SP

Passado a correria e a “eletricidade” Paulista partimos ruma ao Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa \o/

Primeira coisa que fizemos foi tomar um café com Idealizador do Caindo no Brasil, Caio Dib. Trocamos ideias, experiências e planejamentos alguns projetos para o futuro. Caio rodou o Brasil e mapeou iniciativas de educação inovadora que podem ser conferidas no livro “Caindo no Brasil: uma viagem pela Diversidade da Educação” ou no mapa digital:

Matamos a saudade do pessoal da ONG Criar Brasil. Ano passado participamos da formação em Comunicação Comunitária realizada por eles <3

Monique Evelle (BA) e Alef Oliveira (RN)

Fomos para Brasília, participar do lançamento do aplicativo #3ConfJuv e voltamos para o Rio de Janeiro para participar do Ateliê de Dissidências criativas a favor de crianças e do adolescente. Falamos sobre a realidade das
nossas quebradas, sobre políticas públicas para crianças e adolescentes, e ainda assistimos uma peça da galera do Grupo Artísitico Praça Escola sobre a realidade do jovem em nossa sociedade. Uma galera incrível que esperamos continuar trocando figurinhas.  Enquanto aprontávamos em no RJ, a galera de Salvador não parou! Participamos do V Fórum da Interent no Brasil e realizamos o Seminário sobre Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, com o apoio da Defensoria Pública do Estado da Bahia e da Campanha Criança não é de Rua.

Colaboradores do Desabafo Social da Bahia, Alagoas, Rio grande do Norte e São Paulo, juntos em Sampa.

Cinco colaboradores do Desabafo Social participaram da formação da Campanha ANA em Fortaleza. O mais legal é que teve gente se encontrando no aeroporto hahaha

Wilson (RO), Elias e Renato (AL)

O mês de julho foi incrível!

Comentários

Comentários

1 Comment. Leave new

Monique Evelle
4 de agosto de 2015 00:47

Demaaaais! Valeu Alef <3

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup