Reunião da Frente Estadual Contra a Redução da Maioridade Penal prepara grande ato para o dia 13 de julho

jul 07, 2015
Lucas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Protesto será no mesmo dia do aniversário do ECA e tem como proposta a luta contra a redução da maioridade penal

 

No dia 6 de julho, a Frente Estadual Contra a Redução da Maioridade Penal reuniu mais de 100 militantes e ativistas para discutir sobre o Grande Ato Contra a Redução da Maioridade Penal no dia 13 de julho. A proposta do protesto surgiu no mês passado, à data foi sugerida por ser o aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A reunião da Frente foi a primeira após a aprovação da PEC 171/93 no Congresso Brasileiro, que trata da redução da maioridade penal. Diversos movimentos de vários segmentos estiveram presentes, entre eles o movimento da criança e do adolescente, o movimento negro e o movimento estudantil.

IMG-20150706-WA0016

Manobra criminosa

Grande parte dos participantes da reunião esteve presentes em Brasília no dia 30 de julho para barrar o avanço da PEC 171/93 no Congresso Brasileiro. Depois da vitória dos movimentos sobre a PEC, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, voltou a discutir a proposta da redução da maioridade penal no dia seguinte. Já sem a participação dos movimentos sociais, a maioridade penal de 18 para 16 anos foi aprovada.

Comentários

Comentários

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup