Posse do CMDCA termina com confusão na Prefeitura

abr 01, 2015
Lucas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje, dia 31 de março, aconteceu a posse dos novos conselheiros do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente). O evento ocorreu dentro da Prefeitura de São Paulo e contou com a presença do Prefeito Fernando Haddad, o Secretário de Direitos Humanos Eduardo Suplicy, os vereadores do PT Juliana Cardoso e Vavá e a sociedade civil organizada.

O que era um evento simples, com todas as falas sendo aplaudidas, se tornou tumultuado no final do discurso do prefeito. Parte da sociedade civil pedia para que fosse anunciada a decisão dos novos conselheiros sobre a escolha do novo presidente do CMDCA.

As falas começaram a serem mais confusas, até que, por meio de muito barulho, os novos conselheiros marcaram uma reunião extraordinária com o Secretário Suplicy para encaminhar as decisões sobre a composição da mesa diretora do CMDCA.

Mal começou a gestão dos novos conselheiros do CMDCA, que já houve tumulto. A sociedade civil se mostra rachada, em partes, por muitas apoiarem o governo.

Por coincidência, no mesmo dia, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Federal aprovou a Redução da Maior Idade Penal, algo inconstitucional e que fere os direitos das crianças e dos adolescentes do Brasil. Os novos conselheiros terão muito trabalho.

Comentários

Comentários

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup