Pesquisa do Fantástico mostra que mais de 80% da população são a favor de uso de violência para educar seus filhos

mar 02, 2015
Lucas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de uma matéria sobre um acampamento militar para educar crianças nos Estados Unidos, transmitida pelo programa Fantástico da Rede Globo, foi feito uma rápida pesquisa para saber se os telespectadores eram a favor deste método violento. O resultado mostrou que mais de 80% dos telespectadores apoiavam do regime militar educacional.

Os números da votação foi algo expressivo, mas não surpreendente. Este resultado da pesquisa é uma consequência da crise de responsabilidade educacional que os pais estão passando nos dias de hoje.

Cada vez se torna mais fácil encontrarmos pais que transferem sua responsabilidade de dar educação aos seus filhos para os avós e para os professores. Este processo de irresponsabilidade dos pais é refletido no comportamento das crianças, o que a tornam mais irresponsáveis e “birrentas”.

Os novos pais não reconhecem seus papéis paternos e maternos e, sobre tudo, não enxergam os erros na criação de seus filhos. Acreditam que estão fazendo o certo (pois aprenderam desta forma), e não reconhecem a parcela de culpa que eles têm no comportamento da criança.

O resultado da pesquisa promovida pelo Fantástico é efeito de um comportamento cultural, preconceituoso e arcaico. Pois, além de não reconhecerem o seus erros na criação de seus filhos, não acreditam que a criança e o adolescente são sujeitos de direitos e que merecem dignidade e respeito.

Comentários

Comentários

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup