Memória póstuma de mais um

fev 20, 2015
Lucas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Foi tudo por causa do pão, se não tivesse perplexo por ter pagado R$1,70 por quatro pães, certamente estaria mais atento e notaria o jovem se aproximando de mim com um revolver na mão. Pediu meu dinheiro, com certeza ele não ficou feliz por eu ter apresentado somente o troco que peguei do pão, e por isso me acertou com três balas.

Em pouco tempo meu corpo estava frio, e a ambulância chegou depois de uma hora. Eram 17h50 quando anunciaram minha morte. A frieza dos médicos era algo marcante, mas isso era previsível, eles não me conheciam, minha família certamente iria cair de prantos ao ver meu cadáver.

Esperei o noticiário das 20h me anunciar, como será que eles falariam de mim, um homem trabalhador e pai de família? Decepcionei-me ao ver que eles deram mais atenção ao assassino do que a mim, diziam que eu era a nona vítima dele, mas ele não era mais importante do que eu, o próprio bandido viu que eu era importante, alias, mais importante que as outras vítimas, porque eles não falaram meu nome, eu sou o mocinho da história, o herói. O ladrão teve trabalho de me matar, levei TRÊS tiros, duvido que os outros oito tiveram esse privilégio.

Mas o pior choque foi em ver minha mulher com algumas lágrimas nos olhos e com um olhar triste, será que era só isso que eu representava para ela? Eu sei que às vezes ficava no bar e que a xingava, mas eu mereço mais do que isso. Sou um cidadão de bem e cristão, sou um exemplo de homem para as pessoas, porque os outros não vêem o quanto eu sou importante?

Meus sobrinhos lembrarão de mim, sei que eu serei lembrado. Até meu bisneto lembrará de um homem que tentou salvar a vida dos outros e foi atingido covardemente por um covarde. Esse homem será eu! Serei um ídolo dos mais novos, serei uma lembrança boa. Serei alguém, serei?

Comentários

Comentários

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup