Sou tudo paz

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Tudo dois, tudo três ou ”terceirão”, ”doizão” . Esses são termos utilizados pelos jovens para ostentar, para ter moral.

Mas vamos pensar um pouco, que moral é essa?

Nos últimos meses com o crescimento do funk proibido ou os famosos proibidões houve um grande crescimento de músicas onde bandido e facções eram fortemente elogiados pelos mcs em suas letras.

Claro que não tenho preconceito com o estilo musical até mesmo considero que o funk é uma grande forma de dar voz a comunidade que vive cercada de grades, policias e todo tipo de forma.

No Rio de Janeiro, onde vivo podemos facilmente ver que ao entrar na cidade pelas linhas vermelha e amarela começam a surgir obras de arte no percurso até o centro. Para quem não conhece isso é totalmente lindo, porém é uma grade disfarçada de enfeite, e isso esconde a realidade carioca dos turistas que só enxergam as praias e o famoso cristo redentor.

Voltando ao assunto, tenho visto muitos jovens enaltecendo nomes de bandidos, facções e isso tem sido responsável pelo número de mortes da juventude em regiões periféricas .

Através dessas músicas jovens até mesmo sem saber tatuam números no corpo, picham muros de escolas , paredes, e gritam para todo mundo ouvir que são CV, TCP e isso é assustador.  O governo deveria  apoiar ONGs que realizam trabalhos de conscientização como desabafo social e através disso realizar palestras conscientizando a juventude que sem saber acaba se declarando participante de movimentos criminosos.

Dou como exemplo a cidade vizinha, Volta Redonda onde jovens de determinados bairros não podem se cruzar e quando algum jovem de outro bairro entra na ‘’área do inimigo’’ como pensam, ou ele perde um membro do corpo, é queimado ou em alguns casos é até mesmo esquartejado pelos jovens do bairro declarado inimigo .

Tenho visto muitos jovens declarando e batendo no peito que são dois, são três e meses depois temos  notícia já esperada de morte do mesmo por uma facção inimiga.

Gabriel Sanpêra

Barra Mansa- RJ.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup