São Paulo, uma terra privilegiada

nov 28, 2013
Gabriel Leal
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

28 de novembro de 2013

 

O paulistano é um cidadão privilegiado e não sabe disso. Na terra da garoa você encontra locais de bastante cultura e entretenimento, todo cidadão tem à disposição espaços como o Teatro Municipal, o Masp, Museu da Língua Portuguesa, shoppings em cada esquina e entre outros.E o conforto não para por aí, SP oferece a maior e mais moderna linhas de metrô do Brasil que universaliza o acesso das pessoas mais carentes no centro da capital. Além da nossa grande frota de ônibus que tem até televisão.

À defesa dos nossos cidadãos direitos também é algo que o estado se preocupa. A nossa Polícia Militar, que estabelece a ordem em toda a cidade, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior da América Latina. Os números comprovam seu trabalho árduo, a cada dois dias, três marginais morrem em suas mãos.

Aqui em SP, só não tem dinheiro quem quer, pois estamos falando da capital brasileira mais moderna e rica em oportunidades de trabalho. Em cada esquina sempre há alguma vaga sobrando, por isso que tantas pessoas vêm pra cá, porque aqui é borbulha dinheiro. É uma pena que vagabundos coloquem a culpa de sua miséria na cidade.

E como se não bastassem todos estes atrativos, a maios cidade do Brasil dispõem de um circo aberto. Com sorte, você em seu seguro veículo pode para em um farol e dar de cara com uma criança fazendo malabarismo com cones, bolas e bastões, além de pequenos mágicos com diferentes truques. Se você estiver andando pela cidade, poderá encontrar um bêbado interpretando os palhaços circenses, fazendo diversas trapalhadas para a população dar risada. E por fim, nas calçadas o espectador encontrará pessoas deformadas imitando as aberrações que o circo trás. Tudo isso de graça!!

Atenção! Texto contém ironia.

Por: Lucas Antonio, São Paulo-SP.

Comentários

Comentários

Tags:

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup