Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

MC Carol, Larissa Luz e Tássia Reis são as anfitriãs do trio “Respeita as Mina”

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) lançou no dia 15 de fevereiro a Campanha de Carnaval 2017, no foyer do Teatro Castro Alves. Com o tema “Respeita as mina”, a campanha tem como principal objetivo mobilizar a população em relação ao enfrentamento à violência contra a mulher, difundindo amplamente o conceito de paz com uma mensagem positiva e propositiva durante a festa de Momo.

A expectativa é de que o respeito esteja em evidência durante a folia, buscando incentivar uma festa sem violência de gênero e alertando: “Respeita as mina!”. Este ano, a campanha ganhou o reforço de um trio,para o folião pipoca, que será puxado por três mulheres: Larissa Luz, Mc Carol e Tássia Reis. O “Respeita as Mina” sairá na segunda-feira de Carnaval, no circuito Osmar (Campo Grande), às 17 horas, com patrocínio da Bahiagás e Bahiatursa.

Respeita as mina!

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia se empenha em promover um trabalho de conscientização da população e contribuir para a redução dos índices de violência contra as mulheres, registrado durante o Carnaval, a maior festa de rua do planeta. Atenta à missão de elaborar, propor, articular e executar políticas públicas para todas as mulheres, respeitando suas diferenças, a SPM-Ba prioriza aquelas em situação de pobreza e/ou vulnerabilidade social.

Durante o Carnaval, a SPM-BA realizará ações nos blocos, trios, camarotes e também nos pontos receptivos como os terminais Rodoviário e de São Joaquim, no Aeroporto e no Porto de Salvador, além de algumas cidades do interior do estado a exemplo de Porto Seguro, Ilhéus e Vitória da Conquista. Nesses locais, serão distribuídos folhetos informativos, praguinhas, ventarolas, apitos, bandanas e tatuagens adesivas. Foram confeccionados quase 100 mil folhetos, 50 mil praguinhas e 250 mil ventarolas.

Os folhetos são voltados para o folião e também para os policiais que trabalharão no circuito da festa. O material traz informações sobre a violência contra as mulheres, explica como proceder em caso de agressão e também como encaminhar as vítimas para atendimento médico, se necessário. A Secretaria de Políticas para as Mulheres firmou, mais uma vez, uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública para garantir o acolhimento adequado e o atendimento mais rápido às mulheres vítimas de violência. Servidores da SPM-Bavisitarão pelo menos 32 postos da SSP para a sensibilização dos policiais e atuarão na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Em cada posto da SSP haverá uma agente feminina e na central de flagrante policiais femininas estarão a postos para o atendimento.

Hospital da Mulher – portas abertas!

Inaugurado recentemente pelo Governo do Estado, o Hospital da Mulher conta com equipe especializada e toda a estrutura necessária para o atendimento às mulheres vítimas de violência. Nesses casos, o hospital mantém um atendimento 24 horas, por demanda espontânea.  As mulheres que chegarem ao hospital serão acolhidas e receberão atendimento para profilaxia pós-exposição à DST/Aids.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Advertisement